Com o objetivo de melhorar a performance da corrida, a Shamir patrocinou o atleta com óculos e lentes oftálmicas, tanto para a utilização em provas, como para descanso e para contrariar a fadiga ocular que se vai acumulando.

A Shamir Optical Portugal tem vindo, ao longo dos anos, a demonstrar o seu apoio na prática desportiva e, desta vez, a empresa associou-se a Miguel Arsénio, como patrocinadora do atleta. Campeão Nacional de Trail Ultra e vencedor de uma das mais importantes provas de trail a nível mundial, a Salomon Ultra Pirineu, em 2023, Miguel Arsénio assume-se, hoje, como a nova sensação nacional da modalidade.

Com o objetivo de melhorar a performance da corrida de Miguel, a Shamir patrocinou o atleta com óculos e lentes oftálmicas, tanto para a utilização durante as provas, como para descanso e para contrariar a fadiga ocular que se vai acumulando. Em conjunto com o atleta, a Shamir traçou os principais desafios da visão de Miguel Arsénio para adequar a escolha das lentes ao efeito pretendido. Neste sentido, as transições de luz, entre o dia e a noite, foram dos pontos mais destacados, sendo que a Shamir solucionou a questão com a oferta das lentes Transitions, capazes de se adaptar automaticamente às alterações de luminosidade encontradas ao longo das provas.

Já a gama de armações escolhida foi a Eyres Sport by Shamir. Desenvolvidas a pensar na prática desportiva, este tipo de armações é composta por materiais avançados, capazes de garantir alta qualidade, mantendo, simultaneamente, o conforto, desempenho, visão precisa e segurança. O patrocínio a Miguel Arsénio é mais uma prova de que a Shamir encontra-se empenhada em fazer a diferença no dia a dia dos atletas portuguesas e em associar-se à prática desportiva, essencial para um estilo de vida saudável.

PR