Sétima edição da prova, que anima Mondim de Basto a 21 de abril, tem o cenário do Alvão a cortar a respiração.

Um trilho mais longo, de cerca de 30 km, outro mais curto, na marca dos 20 km - ambos a pontuar para o Circuito Nacional de Trail -, com as magníficas paisagens da serra do Alvão por cenário e passagem obrigatória pelas quedas de água que dão nome à prova; e ainda uma caminhada de 10 km, desta feita em percurso circular, destinada aos amadores que se habituaram a rumar ao Trail Fisgas de Ermelo. A jornada (7.ª edição) que anima Mondim de Basto, no próximo domingo (21 de abril) conta uma vez mais com a Águas de Carvalhelhos como água oficial, ou não celebrasse o acontecimento não só o desporto, como também a natureza e a superação.

Pioneira na introdução das embalagens PET (100% recicláveis) no mercado nacional de água engarrafada, a Águas de Carvalhelhos exporta cerca de 15 por cento da sua produção, para os quatro cantos do mapa. Os cinco principais destinos externos são o Reino Unido, os Estados Unidos da América, a Bélgica, o Canadá e a Alemanha (por esta ordem).

Promovido pela AMA – Associação Mondim Atletismo, a competição espera reunir cerca de 1.000 atletas, algumas dezenas provenientes de uma mão cheia de outros países.

Horário das provas:

9h30: Partida prevista Trail Longo | 31 km
9h40: Partida prevista Trail Curto | 21 km
9h50: Partida prevista Caminhada | 10 km

Mais informações AQUI.