A mais recente edição chega hoje às bancas.

Neste número 6 temos com tema principal a maratona e vamos não só dizer-lhe quais as que não pode perder, dentro e fora de Portugal, assim como ajudá-lo a preparar-se para elas. Prevendo-se que as provas deste género sejam retomadas em Setembro/Outubro, nesta edição vai encontrar três planos de treino a executar ao longo das próximas 9 semanas, com a chancela de Sérgio Santos, da Ontrisports, assim como, dicas para não perder o foco durante a prova de longa distância, com a ajuda da Mental Coach Mariana Silva.

Maratona

Longa distância

António Pinto venceu por três vezes a Maratona de Londres, num total de sete pódios e, nesta edição, recordamos com o atleta esses tempos áureos.

Na secção dedicada a exemplos de superação, estivemos à conversa com Alexandre Silva, triatleta que se iniciou na corrida pouco depois de ser diagnosticado com Esclerose Múltipla e que se estreou precisamente numa maratona.

Fomos também perceber as vantagens de correr só ou (bem) acompanhado e na área da Saúde, a Dra. Maria João Sá explica-lhe a importância do controlo regular dos atletas, enquanto a Dra. Fátima Carvalho apresenta os benefícios da Ozonoterapia para o tratamento de úlceras nos pés.

Correr so ou acompanhado

O PT Filipe Russo traz-lhe um treino de força do membro inferior para a corrida e cujos exercícios pode ver na prática no vídeo que acompanha a rubrica [VEJA AQUI].

Trreino de Força

Numa edição de Verão não podíamos deixar de falar de nutrição. Saiba quais os melhores alimentos para manter, perder ou aumentar de peso por estes dias.

Nutrição

Nesta Pro Runners falamos ainda de Swimrun em Portugal, trazemos-lhe a lista de melhores relógios de corrida para trail e testámos o Huawei Watch 3 e os Hoka Clifton 8.

40-41 LagoaSwimrun

Já à venda nos locais habituais ou online! Clique na capa para receber a Pro Runners em sua casa 

CAPA PR 06

 

Autores
---
Ana Filipe