A data assinala-se na primeira quarta-feira de Junho.

Desde 2009 que o Global Running Day se assinala na primeira quarta-feira de Junho. A celebração começou nos Estados Unidos e, nesse ano, contou com uma corrida que teve mais de dois milhões e meio de participantes, nos seus respectivos países.

O objectivo é promover um estilo de vida activo e mais saudável. Se ainda não é um «runner», a PRO RUNNERS dá-lhe uma ajuda, com as 20 dicas para começar a correr, pelo treinador Sérgio Santos.

Embora possa ser fácil iniciar-se na corrida, antes de participar em qualquer competição de corrida é importante que esteja preparado. A Garmin propõe um relógio desportivo como valor acrescido, pois pode monitorizar dados detalhados sobre frequência cardíaca, ritmo, velocidade e cadência, assim como armazenar esses dados e permitir a sua análise posterior. Para contar com informação precisa, os relógios Forerunner integram GPS, GLONASS e GALILEO, podendo utilizá-los simultaneamente, o que se traduz numa localização com total exatidão via satélite em qualquer lugar, mesmo nas áreas mais florestadas.

Além disso, os relógios desportivos da marca são capazes de registar o desempenho e importantes métricas fisiológicas através da Firstbeat Analytics, através da qual é possível obter informações relevantes tais como o nível máximo de VO2, carga e estado de treino, bem como efeitos aeróbicos e anaeróbicos.

Depois, é só dar corda aos sapatos e celebrar o Dia Mundial da Corrida! Para se manter a par de toda a actualidade sobre o assunto, não se esqueça também de adquirir a sua revista (nas bancas ou AQUI) onde poderá encontrar artigos sobre treinos e as informações mais importantes sobre tudo o que é indispensável na corrida, pela mão de alguns dos melhores especialistas em cada área.

Para os momentos de descanso, sugerimos um livro imprescindível para todos os que adoram correr, veja AQUI.

 

Autores
---
Cátia Mogo