---
Triatlo
6 agosto 2021
Golegã recebe Xterra Portugal

Depois de um ano de interrupção, a prova volta a realizar-se.

Realiza-se a8 de agosto na Golegã o XTERRA Portugal, triatlo disputado na distância standard. O evento é também a terceira etapa da prova pontuável para o Campeonato Nacional de Clubes de Cross, para o XTERRA Europe, sendo também um evento de apuramento para o Campeonato do Mundo de XTERRA.

A natação tem partida dentro de água e inclui um percurso sem corrente de ida e volta na lagoa de Alverca, com duas passagens por terra. O ciclismo de uma volta de BTT em linha inclui um percurso com descidas consideráveis essencialmente em terra batida que passa pelos terrenos da Lezíria, Paúl do Boquilobo e Charneca. Apesar de não incluir subidas muito extensas e contar com cerca de 8km de zonas planas, apresenta algumas zonas com bastantes seixos e a progressão acaba por ser um pouco mais lenta, sendo que as descidas se tornam mais perigosas devido à quantidade de pedra solta (descidas perigosas encontram-se assinaladas no local).  Em algumas destas descidas existem opções devidamente assinaladas  como Hard Way – difícil e rápida e Chicken Way – mais fácil e lenta, dando-se ao atleta a possibilidade de escolha. O último segmento da corrida conta com um percurso de duas voltas, maioritariamente em terra batida, areia e trilhos, totalmente plano, sendo os 1500 metros finais de cada volta dentro da Golegã com piso de calçada.

 

 

O XTERRA PORTUGAL é uma organização do Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Golegã e da Câmara Municipal da Golegã com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

Leia também
Ver mais