Ricardo Batista, do Clube de Natação de Torres Novas, foi o vencedor absoluto do I Triatlo do Cercal, este domingo.

A etapa inaugural da Taça de Portugal realizou-se este domingo, no Cercal do Alentejo. A nível individual venceu Ricardo Batista, do Clube de Natação de Torres Novas, seguido de Erwin Vanderplancke, do Sporting Clube de Portugal, e de Miguel Tiago Silva do Outsystems Olímpico de Oeiras.

Nas senhoras liderou a competição um trio do Outsystems Olímpico de Oeiras: Maria Tomé, Helena Paula Carvalho e Matilde Santos. Este foi, aliás o clube vencedor em femininos, seguido do Alhandra Sporting Club, em segundo com Ana Ramos, Ana Filipa Ferreira e Luana Quaresma, enquanto o terceiro lugar foi alcançado pelo Sport Lisboa e Benfica com Vera Vilaça, Beatriz Pinto e Luísa Miranda.

Maria tome

Em masculinos vitória também para o Outsystems Olímpico de Oeiras (Miguel Tiago Silva, Alexandre Montez, Tiago Fonseca e Rodrigo Rodrigues), o segundo lugar pertenceu ao Clube de Natação de Torres Novas (Ricardo Batista, José Vieira, Afonso do Canto e Gustavo do Canto) e o Sporting Clube de Portugal ficou em terceiro lugar com Erwin Vanderplancke, João Mansos, Hugo Figueiredo e Filipe Marques.

A prova, além de contar para a Taça de Portugal, serviu também de apuramento para a Taça da Europa de Coimbra. A próxima etapa da Taça de Portugal será em Peniche, a 5 de Junho.

Resultados completos AQUI.

Fotos: Triatlo de Portugal

Autores
---
Cátia Mogo