A organização envidou todos os esforços possíveis para se adaptar às restrições da DGS, mas o estado de emergência impossibilita a livre circulação dos atletas até ao local da prova.

Foto: Fritz (Facebook Pisão Extreme)

As restrições impostas pelo estado de emergência decretado pelo Governo tornam impossível a realização do evento Pisão Extreme deste ano, previamente agendado para 21 e 22 de Novembro.

"Enquanto organização realizámos todas as diligências possíveis, procedemos a todas as alterações desportivamente aceitáveis para realizar o evento Pisão Extreme dentro de toda a segurança do staff, parceiros e atletas, tínhamos todas as luzes verdes das autoridades, até ser decretado mais um estado de emergência que limita, neste momento, a livre circulação de 70% da população nacional e por inerência uma percentagem semelhante de participantes. Sendo impossível garantir o livre trânsito, e consequente presença dos inscritos nos dias 21 e 22 de Novembro nas partidas do Bioparque do Pisão em Carvalhais - São Pedro do Sul, só nos resta tomar a decisão de adiar o evento para 2021", escrevem os organizadores nas redes sociais.

Assim, as inscrições feitas são válidas para nova data a anunciar brevemente. "Agradecemos as mensagens de apoio e incentivo que temos tido nos últimos tempos e esperamos ver todos com excelente saúde em 2021, para mais uma grande festa do Skyrunning nacional", termina a mensagem.

Autores
---
Cátia Mogo