Estrada

Hyundai Meia Maratona do Porto volta à estrada

02 setembro 2021
1 min

A primeira corrida presencial organizada pela Runporto desde Março de 2020 vai para a estrada já no próximo dia 19 de Setembro.

---

A Hyundai Meia Maratona do Porto vai voltar ao formato tradicional, mas com algumas normas e medidas aprovadas pela Direcção-Geral da Saúde.

A partida da prova de 21 km, a única a decorrer este ano, será antecipada para as 8h00 e o local da partida dos atletas também será alterado para a Rua do Ouro, junto ao local habitual da chegada dos participantes, o Jardim do Calém (Fluvial).

Para manter a segurança de todos, serão aceites menos participantes, apenas 5.000. Esta foi uma das decisões articuladas com a USP Porto/DGS, para que os locais que habitualmente tinham mais centralização de atletas, nomeadamente a zona da partida e da chegada, tenham uma afluência menos concentrada este ano. No seguimento desta medida, foi também cancelada a prova da Mini Maratona, de 6 km.

As inscrições estão disponíveis em www.meiamaratonadoporto.com até dia 14 de Setembro e têm um custo de 15€.

 

MMPorto_7

Meia Maratona será um evento híbrido

Para garantir a participação de todos na Hyundai Meia Maratona do Porto, a organização decidiu manter a versão virtual do evento, a realizar-se paralelamente à prova presencial.

Assim, todos aqueles que queiram participar podem fazê-lo em qualquer parte do mundo, nos dias 18 e 19 de Setembro. A inscrição na versão virtual tem um custo de 15€ e o kit de participante será enviado para a morada de cada atleta.

Partilhar