As inscrições solidárias da primeira Corrida Liberty pelas Pessoas com Deficiência – “MovedByValues” permitiram recolher ainda mais 586 euros para a associação.

 

A Liberty vai doar 10 000 euros à Associação Pais em Rede, tendo concluído – em simultâneo nos quatro países europeus onde a seguradora opera – Portugal, Espanha (onde já decorreu a 14.ª edição da corrida), Irlanda e Irlanda do Norte. No total, a corrida, que decorreu em formato virtual, contou com 1 155 participantes nos quatro mercados, que angariaram mais de 2 400 euros para as entidades apoiadas, através de inscrições solidárias.

Em Espanha, os donativos tiveram como destino a iniciativa Promesas Paralímpicas de Atletismo de Espanha e na Irlanda a Irish Wheelchair Association. Em Portugal, a Liberty associou-se à Pais-em-Rede, que tem como missão capacitar famílias de pessoas com deficiência através de iniciativas que eliminem barreiras à plena inclusão. As inscrições dos participantes no país possibilitaram a recolha de 586 euros que serão convertidos em donativo para a associação.

“A Pais em Rede agradece o valioso apoio da Liberty Seguros, que permitirá melhorar a vida das famílias que participem nas Oficinas de Pais nos anos de 2022/23. Calculamos um impacto directo em 100 participantes, o que tem um efeito multiplicador nos seus elementos familiares. Seguramente, a contribuição da Liberty vai chegar a 500 pessoas distribuídas por todo território nacional, incluindo Açores e Madeira. Graças à Liberty, estas famílias assim capacitadas, conseguirão lutar pela inclusão e direitos dos seus filhos com deficiência”, destacou Júlia Serpa Pimentel, presidente da Pais em Rede.

“A Liberty tem um histórico de apoio a provas desportivas no âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, não só porque são uma oportunidade para nos aproximarmos da população, mas também porque nos permitem promover valores que a seguradora defende, nomeadamente a integração de pessoas com deficiência através do desporto. A associação, em Portugal, à Pais-em-Rede foi, por isso, uma escolha muito adequada, na medida em que se dedica à inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. Em nome da seguradora, agradeço a todos os que se juntaram a esta iniciativa. Que tenha sido a primeira de muitas edições em Portugal!”, comentou Juan Miguel Estallo, CEO da Liberty no mercado Europeu.

A Responsabilidade Social faz parte do ADN da Liberty, que desde a sua génese demonstra um forte compromisso com a diversidade, igualdade e inclusão. Em Maio deste ano, a seguradora anunciou a criação do Conselho para a Diversidade, Equidade e Inclusão, um grupo de trabalho interno composto por membros da empresa, incluindo o próprio Juan Miguel Estallo, a partir do qual trabalham para garantir a diversidade e igualdade de oportunidades para todos os colaboradores.

A extensão desta Corrida Liberty pelas Pessoas com Deficiência – “MovedByValues” – para Portugal e para os outros mercados onde a Liberty está presente na Europa, simbolizam o investimento da seguradora nestes países, sendo mais um exemplo da sua aposta nestes mercados.

A seguradora espera, em breve, já no próximo ano, poder celebrar a próxima Corrida Liberty pelas Pessoas com Deficiência em formato presencial, pelas ruas de Lisboa, Madrid e Dublin, um evento que será muito especial e para o qual, uma vez mais, se associará a marcas e organizações empenhadas no apoio a pessoas com deficiência.

PR