A organização anunciou novo adiamento da 30.ª edição da EDP Meia Maratona.

 

Depois de ter estado marcada para Março e para Setembro deste ano, chegou a ser reagendada para Maio de 2021, mas a organização do Maratona Clube de Portugal entende que a melhor decisão é adiá-la para 12 de Setembro de 2021.

Em causa está um evento de grande dimensão, com muitos participantes, pelo que mesmo "perante uma melhoria da situação pandémica, dificilmente será possível organizá-lo na primeira metade do ano de 2021".

Em comunicado, Carlos Moia, presidente do Maratona Clube de Portugal transmite ainda que esta "é uma decisão muito difícil, mas depois de falar com todas as entidades competentes e com os nossos parceiros, chegámos à conclusão de que esta é a decisão mais acertada. A Meia Maratona de Lisboa é um ícone da cidade de Lisboa que envolve dezenas de milhares de participantes, incluindo milhares de corredores estrangeiros, e como tal, tem que ter todas as condições de segurança e saúde pública asseguradas para um evento desta dimensão. Optar por uma prova «condicionada» seria contra a natureza e o espírito da Meia Maratona de Lisboa, pelo que não tivemos outra alternativa".

Para quem já está inscrito, é possível transferir as inscrições para a nova data de 2021, ou para a edição de 2022, bem como a tranferência para outro atleta sem qualquer prejuízo.

A próxima edição da Meia Maratona de Lisboa, que atravessa a ponte 25 de Abril, partindo da praça das portagens em Almada, será a celebração do 30.º aniversário do evento, que o Maratona Clube de Portugal pretende assinalar.

 

 

Autores
---
Cátia Mogo