A competição decorreu este sábado e incluiu a segunda etapa do Campeonato Nacional Jovem de Clubes e o Campeonato Nacional de Juvenis.

Participaram 25 clubes, com o Alhandra Sporting Clube a destacar-se na segunda etapa do Campeonato Jovem de Clubes, com 29 atletas e 1296 pontos. O Sport Lisboa e Benfica foi 2.º, com 33 atletas e 1170 pontos e o Pedrógão Triatlo contabilizou 689 pontos com 28 atletas.

Já no Campeonato Nacional de Juvenis, foi Letícia Magalhães, do Sport Lisboa e Benfica, a conquistar o título de Campeã Nacional com a primeira posição feminina, Cassilda Carvalho, também do Benfica, a alcançar o título de vice-Campeã Nacional e Mónica Dias, do AD Galomar, a conseguir a terceira posição.

Em masculinos, foi Rodrigo Pissarra, do Alhandra Sporting Club, que alcançou o título de Campeão Nacional de Duatlo, com Manel Bartolomeu, do FET-Fátima Escola de Triatlo, a conquistar o título de vice-campeão, enquanto Pedro Vitorino, do Alhandra Sporting Club, ficou na terceira posição.

Em Benjamins femininos, foi Leonor Santos, do SFRAA Triatlo, que alcançou a primeira posição, com Maria Pedra, do CAPGE, em 2.º e Maria Casimiro, do Clube de Triatlo do Fundão, em 3.º Em masculinos, Miguel Moita, do Pedrógão Triatlo, ficou no primeiro lugar, Bernardo Miranda do Sport Lisboa e Benfica alcançou a segunda posição e Santiago Santos, do Sport Lisboa e Benfica, posicionou-se em terceiro.

Beatriz Silva, do CAPGE, venceu o duatlo no escalão de Infantis, Lara Santos, do Alhandra Sporting Club, ficou na segunda posição e Rita Prudêncio, do Sport Lisboa e Benfica, alcançou o terceiro lugar.

Na prova masculina, Santiago Pereira Gaspar, do Alhandra Sporting Club, venceu no escalão de Infantis, seguido de Pedro Rasquilho, também do Alhandra, que alcançou a segunda posição e Luiz Viriato, do Sport Lisboa e Benfica, que ficou na terceira posição.

No escalão de iniciados femininos foi Sara Realinho, do Clube 4 Estilos, que chegou em primeiro lugar, com Inês Fernandes, do Alhandra Sporting Club, a ficar na segunda posição e Maria do Carmo Vitorino, do Alhandra Sporting, a conquistar a terceira posição. Em masculinos, o vencedor foi Mateus Nascimento, do Clube de Natação de Torres Novas, seguido de Tomás Barrocas, do Alhandra Sporting Club e Tomé Tomé, do Sport Lisboa e Benfica, que ficaram na segunda e terceira posição respectivamente.

 

O Duatlo de Portalegre foi organizado pelo Clube4Estilos, pela Câmara Municipal de Portalegre e com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

Fonte: Triatlo de Portugal