Atletismo

Ramalde recebeu o Vitalis Kids Challenge by Hyundai

29 junho 2021
2 min

Dos 7 aos 17 anos, estiveram presentes 300 atletas na competição deste fim-de-semana.

---

Dos mais experientes aos estreantes nestas corridas, os pequenos atletas alinharam-se no Vitalis Kids Challenge by Hyundai prontos a enfrentar o desafio de percorrerem o mais rápido que conseguissem as respectivas distâncias. As provas começaram às 9h30, com a participação dos Juvenis, jovens nascidos em 2004 e 2005, e terminaram com os mais novinhos, os Benjamins A, nascidos entre 2012 e 2014.

Desde o primeiro tiro de partida, atletas, treinadores e pais foram incansáveis no apoio e incentivo a todos os participantes, mas sempre cumprindo todas as normas de segurança e mantendo o distanciamento social recomendadas. A euforia e alegria nos rostos dos mais pequenos quando terminavam a sua prova foi contagiante e eles foram o foco das atenções nesta manhã de domingo.

 Kids2021_1etapa_62

Depois de cada prova, todos os atletas receberam uma medalha de participação e os três primeiros classificados de cada escalão foram ainda premiados na cerimónia de pódio tal como os verdadeiros atletas.

Os participantes tiveram a honra de receber os prémios pelas mãos de algumas personalidades que são essenciais para a concretização deste projeto. Em representação da Câmara Municipal do Porto esteve presente a Vereadora Catarina Araújo, o Instituto Português do Desporto e Juventude foi representado pelo seu Director Regional do Norte Vítor Dias, Jorge Teixeira, Director Geral da Runporto, José Camelo, Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo do Porto, e ainda Nelson Sousa da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Porto. 

Kids2021_1etapa_11

Depois do sucesso desta primeira etapa, a segunda etapa do Vitalis Kids Challenge by Hyundai está marcada para 10 de Julho, também no Parque Desportivo de Ramalde (INATEL – Porto). As inscrições já estão disponíveis no site da organização, www.runporto.com

Partilhar