Durante este confinamento, é apenas permitida a realização de provas dos escalões seniores masculino e feminino.

A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) decidiu proceder a alterações no calendário de provas, devido aos condicionamentos relativos ao confinamento geral.

Assim, a FPA já fez saber, em comunicado, que os Campeonatos Nacionais de Sub18 e Sub20 de Provas Combinadas em Pista Coberta passarão para o Março, em data a anunciar posteriormente, assim como as competições nacionais destinadas a atletas sub18, cujos campeonatos nacionais estavam previstos para 30 e 31 de Janeiro, os sub20, que disputariam os nacionais a 6 e 7 de Fevereiro) assim como o Triatlo Técnico Nacional para sub16 e sub18, previsto para 13 de Fevereiro. 

Já nas competições para seniores (absolutos), os Campeonatos de Portugal de Pista Coberta ficam para 13 e 14 de Fevereiro, mas o Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta avança de 23 e 24 de Janeiro para 6 e 7 de Fevereiro.

Quanto às competições para seniores (absolutos), o Campeonato Nacional de Clubes em pista coberta - apuramento - passa de 23 e 24 de janeiro para 6 e 7 de fevereiro, mantendo-se os Campeonatos de Portugal de Pista Coberta para os dias 13 e 14 de fevereiro.

Apesar de as competições sofrerem algumas restrições, recorde que o treino de desportos individuais ao ar livre é  sempre permitido. 

Autores
---
Cátia Mogo