Isaac Nader, Etson Barros e Leandro Ramos subiram ao pódio em Tallinn, na Estónia.

O Campeonato da Europa de Sub-23 contou com a presença de vários atletas nacionais que, no cômputo geral, trouxeram para casa duas medalhas de prata e uma de bronze.

O primeiro a conquistar um lugar no pódio foi Isaac Nader, nos 1.500 metros, onde fez 3.40,58 minutos. Depois foi a vez de Etson Barros nos 3.000 metros obstáculos, que fez um recorede pessoal de 8,38 minutos, mas que não foi suficiente para chegar à vitória, tendo garantido a medalha de prata. A mesma sorte para Leandro Ramos, no Lançamento do Dardo, que trouxe para casa o segundo posto e a primeira medalha de sempre a nível internacional para Portugal nesta disciplina. O atleta lançou a 80,61 metros.

No disco, Portugal contou ainda com a presença de Emanuel Sousa na final, ele que ficou em 5.º com um lançamento de 57,72 metros.

Ainda nos 5.000 metros femininos, Mariana Machado acabou por desistir e Lia Lemos foi 9.ª (16,13 minutos) e Sara Duarte foi 12.ª (16,35 minutos). No decatlo masculino Edgar Campré foi 13.º, com 7422 pts, mantendo-se como o segundo melhor português de sempre na disciplina e Manuel Dias finalizou com 7400 pts, sendo o terceiro melhor português de sempre nos sub-23.

Dez dos atletas presentes nesta competição bateram os seus recordes pessoais.

Resultados completos AQUI.

Foto: Ana Oliveira

Relacionadas:

- Portugueses carimbam passagens às finais no Europeu

 

Autores
---
Cátia Mogo