---
Pista
1 julho 2021
Lorene Bazolo qualificada para Tóquio com recorde nacional

A atleta correu os 100m no Meeting de Castellón, em Espanha, com a marca de 11,15s, o novo recorde de Portugal da distância.

A atleta do Sporting Clube de Portugal (SCP) conseguiu ainda a marca de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio e recorde do meeting. Lorene Bazolo já tinha batido o recorde de Portugal no início deste mês, também em Espanha, na meia-final dos 100 metros no Meeting de Salamanca, na altura, com a marca de 1,17s, ficando a escassos dois centésimos da marca de qualificação para Tóquio.
Neste que era o último dia para os atletas desta disciplina conquistarem a qualificação directa, Lorene Bazolo fez precisamente a marca exigida, de 11,15s, de acordo com os critérios de selecção da Federação Portuguesa de Atletismo.
 
Evelise Veiga, também do SCP, participou igualmente na competição, no salto em comprimento, tendo registado 6,82 metros, a exigida pelos critérios de selecção, mas o vento de 2,1 m/s, não lhe permitiu que o resultado fosse considerado, tendo terminado na segunda posição, com a mesma distância da primeira classificada, a espanhola Fatima Diame. De qualquer modo, Evelise Veiga tem marca de qualificação para Tóquio no triplo salto.
Foto: FPA/Luís Barreto
Autores
---
Cátia Mogo
Leia também
Ver mais