A 51.ª edição da emblemática prova vai ter lugar na pista de atletismo da capital algarvia e será limitada aos atletas filiados na Associação de Atletismo do Algarve.

 

As restrições impostas pela pandemia fazem com que a prova que já tem mais de cinquenta edições seja este ano limitada aos filiados na Associação de Atletismo do Algarve.

Assim, em vez da tradicional partida e chegada no Jardim Manuel Bívar, na baixa de Faro, o Grande Prémio dos Reis. Será, desde modo, uma versão alternativa do evento, sem a normal participação popular junto com os atletas federados. 

Para segurança de todos, a prova não estará aberta ao público e respetirá o Plano de Contingência de provas da Associação de Atletismo do Algarve, previamente aprovado pelas autoridades de saúde.

 

O percurso, efectuado inteiramente em pista, terá distâncias diferentes para os vários escalões nas vertentes masculina e feminina: os Benjamins A vão completar 400 metros (uma volta à pista), os benjamins B 800 metros (duas voltas), os infantis 1.200 metros (três voltas), os iniciados 1.600 (quatro voltas) enquanto os juvenis vão correr 2.000 metros (cinco voltas).

Já os juniores, seniores e veteranos vão completar a distância de 10 mil metros em formato de corrida de estafetas – repartidas por equipas masculinas, femininas ou mistas de quatro elementos (2500 metros por atleta) ou equipas duo (de dois elementos, independentemente do género, com 5.000 metros por atleta).

Mais informações:

Divisão de Desporto e Juventude do Município de Faro - 289 870 843 ou [email protected] 

Associação de Atletismo do Algarve através do contacto 289 824 946 ou [email protected].

 

Autores
---
Cátia Mogo