Chama-se Trail Trilhos dos Cornos e vai disputar-se na Mealhada.

A Equipa Adões Trail, sediada em Adões, Barcouço, Mealhada, está a preparar um evento de trail running para o próximo dia 13 de Março de 2022.

O evento inclui uma prova de Trail Running de cerca de 19kms e uma caminhada de 10kms nos arredores da localidade de Adões (Mealhada/Coimbra). Irá percorrer trilhos e caminhos em locais rurais e florestais.

A organização estima ter a participação de cerca de 600 pessoas, 400 para a prova de trail e 200 para caminhada.

Sobre o nome escolhido para dar o nome ao evento, a Equipa Adões Trail explica que é o nome de um bolo criado há mais de cem anos na aldeia de Adões, freguesia de Barcouço. "Na altura, era um modo de vida de subsistência local, em que as Boleiras de Adões percorriam as feiras, festas e romarias da região e arredores, com os canastros à cabeça, para a venda deste produto. Actualmente ainda existem algumas boleiras que o produzem", esclarecem.

Com a inscrição no percurso de trail ou caminhada os participantes terão como, uma das ofertas, um Bolo de Cornos. Além disso, é possível fazer inscrições em equipa e por cada 10 Atletas com inscrições efectivas, é oferecida a 11ª inscrição. 

A PRO RUNNERS vai estar presente a participar com uma equipa.

Saiba mais AQUI.

Inscrições AQUI.

Autores
---
Cátia Mogo