Os atletas norte-americanos dominaram a prova, tendo ganho em ambos os géneros.

---
---
---
---

A 6.ª edição da Triangle Adventure decorreu nos Açores, nos dias 21 a 24 de Outubro. Ao longo de três dias, cerca de 160 pessoas, de 16 nacionalidades passaram pelos trilhos das ilhas do Pico, São Jorge e Faial.

Nesta edição, a prova acolheu a Grand Final da Golden Trail National Series, onde os três atletas (masculinos e femininos) melhor classificados nos vários circuitos competitivos da Salomon mediram forças para conquistar o seu bilhete dourado para três provas da maior competição internacional de trail running em 2022: o Golden Trail Championship. 

Dia 01 Pico1Dia 1 - Pico 

Na primeira fase da competição, Janelle Lincks foi a primeira classificada na prova feminina, com 3h26m41. A atleta norte americana apenas começou a fazer trail o ano passado, antes dedicava-se a provas de estrada e de pista. Na segunda posição ficou Anna-Stinna Erkkila da Finlândia, com 3h27m4. A terceira classificada foi a inglesa Eleanor Davis, com 3h29m41.

O norte americano Darren Thomas venceu a prova masculina, com 2h48m59. O segundo lugar foi para o mexicano Juan Carlos Carera, com 2h52m53. O terceiro classificado foi Moritz Heide da Alemanha, com 2h52m58.

Na segunda fase da grande final os atletas tiveram de lutar contra os elementos, lidando com um calor forte e chuva intensa. Na competição feminina Janelle Lincks voltou a vencer, com 2h47m48. O segundo e terceiro lugar reverteram-se, Eleanor Davis ficou em segundo lugar, concluindo a prova em 2h50m41 e Anna-Stina Erkkila terminou a prova em terceiro, com o tempo de 2h51m05.

Para o lado masculino os norte americanos foram deixados de fora, tendo sido um pódio latino. Em primeiro lugar ficou Abrahan Hernandes do México, com 2h24m43. O segundo lugar foi conquistado pelo espanhol Daniel Castillo Fernandes, com 2h26m54. Juan Carlos Carera, que ficou em segundo lugar na fase ateriro, fechou o pódio, com 2h27m31.

Dia 02 São Jorge4Dia 2 - S. Jorge

O trilho mais longo e mais técnico foi deixado para a terceira e última etapa. Neste pódio Janelle Lincks cai para segundo lugar, com 3h47m42, e quem vence a prova é Anna-Stinna Erkkila, com 3h47m22. O pódio é fechado pela mexicana JAel Morales, com 3h50m30.

No sector masculino, Abraham Hernandes conquista o primeiro lugar, com 3h10m56. Daniel Castillo Fernandez é segundo, com 3h15m00, e Darren Thomas volta a entrar no pódio para um terceiro luar, com 3h16m38.

Assim, no ranking geral foram os norte americanos Janelle Lincks e Darren Thomas que venceram a competição. Na prova feminina o segundo lugar foi para Anna-Stinna Erkkila e a terceira classificada foi Eleanor Davis. Para o lado masculino o segundo lugar ficou para Daniel Castillo Fernandez e o último lugar do pódio foi ocupado por Abraham Hernandes.

Dia 03 Faial9Dia 3 - Faial

 

Autores
---
Redacção