A Associação e Equipa AZtrail já têm abertas as inscrições para a competição que irá decorrer em Sever de Vouga, a capital do mirtilo.

A prova está marcada para 8 e 9 de Janeiro de 2022 e promete  instigar os amantes de desporto a colocar à prova a sua capacidade física e resiliência enquanto se deslumbram com paisagens de cortar o fôlego tipicamente portuguesas.

O percurso irá ter início e final no emblemático Parque Urbano Sever de Vouga e contemplará distâncias que se adaptam aos desafios e capacidades de cada atleta. O Vouga Trail arranca a 8 de Janeiro com o foco nos mais pequenos (Vouga Kids) com distâncias compreendidas entre os 500 e 2000 metros. 

O dia 9 de Janeiro está reservado para as restantes distâncias:

  • Ultra Trail (VUT)   55 km e com 2400D+;
  • Trail Longo (VTL)  35 km e com 1500D+;
  • Trail Curto (VTC) 25km e 1000D+;
  • Mini Trail (VMT)  15km e 350D+;
  • Caminhada Vouga 12 km e 350D+.

A prova conta com certificação ATRP e ainda pontuará para a ITRA – Associação Internacional de Trail Running e para a prova UTMB - Ultra-Trail du Mont-Blanc.

A acompanhar os atletas nesta árdua e desafiante missão, estarão algumas das paisagens e pontos emblemáticos de Portugal, nomeadamente, a Ponte Poço de Santiago, as Minas do Braçal, a Cascata da Cabreia, os Passadiços do Gresso, a Cascata do Gresso, a Amiais (aldeia histórica de Portugal, cujo ponto referência é a "eira dos espigeiros"), a Albufeira de Ribeiradio, a Barragem de Ribeiradio, o Miradouro do Monte Castelo, o Marco Geodésico do Monte do Castelo, e o Rio Vouga.

Nas verdejantes colinas de Sever do Vouga nasceram os primeiros mirtilos portugueses, que fazem o gosto de miúdos e graúdos. As paisagens pintadas de verdes, castanhos e dourados, e em perfeito equilíbrio com as águas cristalinas do Rio Vouga, são outro elemento que não deixarão indiferentes todos os atletas e expectadores que passarão por este evento. 

Inscrições AQUI. 

Foto: Matias Novo

 

Autores
---
Cátia Mogo