Franco Collé percorreu os 356 km com um desnível positivo de 27,390m em 66:43:57.

Eram 4:43 da manhã e chovia quando terminou a prova, mas nem isso lhe tirou o sorriso, depois de bater o anterior recorde por mais de uma hora. Com esta vitória, Franco Collé torna-se no primeiro atleta de sempre a vencer a prova por três vezes. “Queria chegar à meta a todo o custo, prometi a mim mesmo que não iria desistir apesar de todos os problemas que tive na corrida, para me redimir da desistência de há dois anos. Estou feliz com este record, tenho de agradecer ao público pelo calor. Ao final de dois anos já tinha muita vontade de vir fazer a prova!”, disse no final.

Sempre lúcido e confiante na sua experiência na gestão de esforço numa corrida tão longa e complexa como a Tor des Geants, Collé tirou mais de uma hora ao recorde estabelecido em 2017 bpor Basque Dominguez. O suíço Jonas Rossi acompanhou o líder da prova até à noite anterior, altura em que deixou de conseguir acompanhar o passo, tendo ficado a mais de uma hora e meia de distância. Petter Restorp foi 3.º

Por Portugal a melhor prestação foi de Nelson Vieira, depois da desistência de Armando Teixeira, que chegou a andar nos lugares da frente da corrida.

Autores
---
Cátia Mogo