Este fim-de-semana, Armando Teixeira vai estar durante 24h a correr o Km Vertical do Alvoco da Serra à Torre e cada quilómetro vale uma árvore.

O atleta propôs-se a subir e a descer o Km vertical do trilho mítico da Serra da Estrela, de 3700m, durante 24 horas.

O objectivo, além de estabelecer a distância mais rápida do percurso, em 24 horas, será chamar a atenção do perigo que este ecossistema corre e da sua desertificação.

Assim, cada quilómetro percorrido por Armando Teixeira vale uma árvore e todos os que quiserem podem juntar-se a esta causa, comprando um quilómetro para o atleta, a partir de apenas dois euros (Saiba como AQUI).

Este projecto é uma co-produção da Junta de Freguesia de Alvoco da Serra com a Salomon, apoiado por entidades oficiais e locais do Parque Natural da Serra da Estrela, autorizado pelo Instituto Nacional de Conservação da Natureza e com a participação da Guarda Nacional Republicana de Montanha.

Logo kM vertical

Armando Teixeira é o criador do Estrela Grande Trail, uma prova do circuito nacional que percorre o grande maciço da Serra da Estrela desde 2015, tem promovido a prática deste desporto na Serra da Estrela desde há mais de 15 anos. Dinamizou, criou e promoveu eventos que atraíram milhares de pessoas à Serra da Estrela, contribuindo para criar valor e uma percepção para este Parque Natural enquanto destino de excelência do desporto em natureza - ao longo de todo o ano.

 

 

 

Autores
---
Cátia Mogo