Os atletas “Pilhas” regressam a Rio de Frades, na arrebatadora Serra da Freita, nos dias 24 e 25 de maio de 2024.

Desde 1942, Rio de Frades tem sido palco de feitos históricos, e, este ano, a expectativa é que os novos “pilhas” façam finalmente jus à história do Impossível. Esta edição d’As Voltas do Impossível estreia a 24 de maio e a história repete-se, onde o realizador da obra, José Moutinho, espera, mais uma vez, pelo primeiro atleta a deixar o seu nome escrito na almejada Rocha de Xisto.

Os atletas “Pilhas” regressam a Rio de Frades, na arrebatadora Serra da Freita, nos dias 24 e 25 de maio de 2024. Este local, conhecido também como o “local do crime”, é lugar de Impossíveis. Há quem não acredite, mas também não há quem tenha provado o contrário.

Aqui, a história é de homenagem às centenas de pessoas que, nos anos 40, lutaram para mudar a sua vida e traçar o seu destino, intituladas de “Pilhas”. O local da prova, Rio de Frades, é um destino que merece ser explorado, e a organização convida o público a visitar a Tasquinha Mineira, local onde poderão acompanhar de perto a emocionante prova e descobrir tudo o que esta região tem para oferecer.

No processo de candidatura, coube aos potenciais Pilhas justificar, em poucas palavras, porque mereciam ser escolhidos pelo anfitrião, José Moutinho, a se atreverem a lutar pelo seu destino na Serra da Freita. A escolha foi feita e o desafio está limitado a apenas 50 destemidos participantes a quem já foi enviada uma "Carta de Condolências", pois nada melhor do que ir preparando o atleta para a sua hora.

Quanto ao percurso, alguns pormenores foram alterados, como o número de caixas e alguns elementos do traçado, mantendo-se as 5 Voltas, com uma distância de 21 km e 1500D+. Segundo histórias verídicas, nenhum atleta conseguiu finalizar as 3 voltas dentro do tempo esperado. Quando começa? Ninguém sabe… Mas, uma corneta soará uma hora antes do grande desafio e o início da prova começará a ganhar uma luz ao fundo do túnel quando o diretor da prova acender a candeia.

Nesta edição, os participantes terão de encontrar 12 caixas (menos uma do que na última edição), com livros de Guias de Transporte que comprovam a passagem em cada ponto obrigatório.

O atleta que conseguir completar as 5 Voltas, dentro do tempo estipulado, será imortalizado, vendo o seu nome gravado na rocha que perpetua o feito! Este é, mais uma vez, o momento de trocar As Voltas ao Impossível. Esperemos que seja desta!

Mais informações AQUI