Às 21h00, o tiro de partida levou os 1.500 participantes pelos caminhos do parque num percurso de 5 km que pode ser percorrido a correr ou a caminhar.

 

A #BeActive Night está inserida no programa que pretende celebrar a Semana Europeia do Desporto, promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Com o objectivo de incentivar a prática desportiva junto de todos os segmentos da população, sendo uma iniciativa sem carácter competitivo, cada um a seu ritmo cruzou a linha de meta.

BeActive_12

Na primeira posição do pódio ficou Nuno Lopes (Run4Club), que cortou a meta aos 00:15:26, seguido de Hélder Pires (CA Ovar) aos 00:16:52 e Sérgio Silva (MSS Contabilidade Trail Team), com o tempo 00:17:32.BeActive_16

No sector feminino da prova foi Anabela Aguiar (FC Penafiel) que ocupou o lugar mais alto do pódio, terminando a corrida em 00:19:27, seguida por Matilde Baptista (JA Mozalense) com o tempo 00:22:40, e Sara Marinha aos 00:22:40.

BeActive_8

Na cerimónia de entregas de prémios participaram Carlos Manuel Pereira, Vogal do Conselho Directivo do IPDJ, Vítor Dias, Director Regional do Norte do IPDJ, Gonçalo Cruz em representação da Ágora/Câmara Municipal do Porto, Bernardino Alves, Presidente da Associação de Atletismo do Porto, e Jorge Teixeira, Presidente do Porto Antistress Clube.

BeActive_5

A participação desportiva em família e entre amigos, sempre seguindo todas as normas de segurança, foi o mote para a #BeActive Night que deu outro ritmo esta noite ao Parque da Cidade do Porto.