Os dois atletas revalidaram os títulos no Campeonato Nacional de Marcha em Estrada 20 km, este sábado, em Almeirim.

Numa organização da Federação Portuguesa de Atletismo e da Associação de Atletismo de Almeirim, com o apoio da Câmara Municipal de Almeirim, o evento decorreu este sábado, 10 de Abril.

O atleta do Sporting Clube de Portugal, João Vieira conquistou pela 9.ª vez este título, assinalando assim o seu 60.º título nacional. Fez um tempo de 1:26:35 e deixou para segundo Manuel Marques do Atlético Clube da Póvoa de Varzim (1:34:14), com Ruben Santos, também do Sporting, em 3.º (1:37:57).

JOão Vieira

Também nas senhoras Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão (COP) revalidou o título de campeã nacional, num tempo de 1:35:46. No final, a atleta dedicou a vitória ao pai, que apesar de estar hospitalizado a fez prometer que iria participar na prova. Infelizmente, António José Cabecinha viria a falecer ainda durante o fim-de-semana.

Pódio senhoras

Em 2.º lugar ficou a colega de equipa Maria Bernardo (1:36:30), marca de qualificação para os campeonatos da Europa de Equipas e fechou o pódio Carolina Costa (1:37:25). Em 3.º lugar da classificação geral ficou ainda a atleta colombiana Arabelly Orjuela.

Resultados completos AQUI.

Fotos: FPA/Marcelino Almeida

Autores
---
Cátia Mogo