Junte-se à PRO RUNNERS MAGAZINE PORTUGAL TEAM e, para além de contribuir para uma boa causa, pode ganhar prémios exclusivos!

Dentro de precisamente um mês, a 9 de Maio, o mundo volta a correr por aqueles que não podem na Wings for Life World Run (WFLWR). Esta é uma corrida que tem como objectivo apoiar a investigação da cura das lesões na espinal medula e a PRO RUNNERS vai associar-se a esta causa com uma equipa.

Convidamos todos os nossos leitores a juntarem-se a nós  AQUI , increvendo-se neste evento internacional, em representação de Portugal, pela PRO RUNNERS MAGAZINE PORTUGAL TEAM.

Ao juntar-se à nossa equipa, além de contribuir para esta causa solidária, habilita-se a ganhar uma gola de pescoço*. Para receber em casa, após a inscrição na equipa PRO RUNNERS MAGAZINE PORTUGAL TEAM no site ou aplicação da WFLWR, basta que envie um e-mail para [email protected] com a sua morada.

Running-Bandana

Todos os interessados em apoiar esta grande causa podem fazê-lo em qualquer lugar graças à APP Wings for Life World Run. Para isso basta fazer o download da aplicação no site da WFLWR, pagar uma inscrição de €15 (um donativo 100% direccionado para apoiar o apoio à investigação da cura das lesões na espinal medula) e juntar-se por via electrónica ao pelotão global no dia 9 de Maio, às 12 horas de Portugal continental.

Caso opte por não correr, pode simplesmente contribuir com um donativo para a Fundação Wings for Life.

Ao inscrever-se, associando-se à PRO RUNNERS MAGAZINE PORTUGAL TEAM passa a integrar a mesma, contribuindo para uma angariação de equipa para o Fundo da WFLWR. Aceda directamente AQUI  e venha correr connosco!

 

Wings for Life World Run

Desde a criação, em 2014, mais de um milhão de pessoas de 193 países correram na Wings for Life World Run. Esta mobilização planetária permitiu reunir importantes recursos financeiros direccionados para apoiar a investigação científica, que está a desenvolver estudos e testes para tornar possível a cura das lesões na espinal medula.

A corrida marca a diferença por juntar milhares de pessoas precisamente ao mesmo tempo em diferentes latitudes. Outra marca diferenciadora reside no facto de não existir uma distância fixa nem uma meta - em vez disso os participantes são perseguidos por um Carro Meta virtual que começa a andar 30 minutos depois da partida. O mesmo vai aumentado progressivamente a velocidade e pelo caminho vai "apanhando" os atletas, sendo essa a Meta Virtual para cada atleta. O último a ser apanhado é o vencedor da Corrida.

Fotografia Filip Nagy_Red Bull Content Pool

 

Investigação passa por Portugal

A dinâmica da Fundação Wings for Life também passa por Portugal, através de um projecto com a duração de dois anos que está a ser desenvolvido pela Universidade do Minho, em parceria com a Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) e a Universidade da British Colombia (Canadá). António Salgado (Escola de Medicina UM) explica que o objectivo é “investigar novas vias que permitam induzir neuro-proteção no tecido afetado da espinal medula após uma lesão traumática”. Em causa está o “papel do fármaco Baclofeno como agente neuro-protector”.

Também a Universidade do Porto está a colaborar com a Fundação Wings for Life, num projecto com a duração de três anos dirigido pela investigadora Mónica Sousa. O objectivo é a identificação das moléculas e mecanismos que permitem a regeneração dos axónios após a transecção completa da espinal medula.

Ao todo, estão a ser financiados pela Fundação Wings for Life em todo o mundo um total de 232 projectos de investigação científica tendo como objectivo alcançar a cura para as lesões na espinal medula e/ou a melhoria da qualidade de vida daqueles que sofrem com esta patologia.

Autores
---
Cátia Mogo