A nova edição da prova vai percorrer a zona ribeirinha da cidade do Porto para celebrar o desporto, a saúde e a comunidade.

A Shamir Optical Portugal, líder mundial em lentes oftálmicas, é uma vez mais o main sponsor da Corrida Portucale que, este ano, se irá realizar a 14 de julho.

O evento, organizado pelo Centro de Atletismo do Porto (CAP) assume-se como um evento multifacetado, incluindo uma corrida de 10 quilómetros, uma caminhada/minicorrida de cinco quilómetros ao longo das margens do Rio Douro e, ainda, uma corrida dedicada às crianças, com cerca de meio quilómetro de percurso.

A iniciativa, que conta com o apoio das Câmaras Municipais do Porto e Gaia, visa promover a prática desportiva e destacar a beleza da zona ribeirinha da cidade, potenciando, simultaneamente, a sustentabilidade da Escola de Atletismo Rosa Mota, instituição dedicada à formação de jovens atletas. A ex-atleta olímpica é, por isso, madrinha da corrida.

O CAP vem-se assumindo como uma figura central na promoção do atletismo, desde a sua fundação em 1974, proporcionando oportunidades para centenas de jovens correrem, saltarem e lançarem rumo a um futuro promissor. Com a Shamir Corrida Portucale, o CAP procura continuar essa tradição de excelência desportiva e compromisso comunitário.

A 9.ª edição da Shamir Corrida Portucale, marcada para 14 de julho, terá início às 9h30, com partida e chegada na Ribeira do Porto. Os participantes terão a oportunidade de explorar as margens do Rio Douro, passando por pontos emblemáticos, como a Avenida Gustavo Eiffel, num evento que promete ser uma celebração do desporto, da saúde e da comunidade.

P.R.

Clique na imagem para fazer a sua inscrição

Portucale_1