Este evento destina-se, tal como o primeiro, a alertar a população para o cancro da próstata e para divulgar a luta contra esta doença, bem como para outras doenças deste órgão.

O cancro da próstata é o cancro mais frequente nos homens dos países desenvolvidos, incluindo Portugal. Este tumor é responsável por cerca de 6000 novos casos por ano no nosso país, com cerca de 2000 homens a morrer anualmente por esta doença.

É urgente divulgar a necessidade de os homens estarem atentos e procurarem diagnosticar precocemente este problema. Não existe nenhum evento para o grande público que, à semelhança por exemplo da Corrida da Mulher em relação ao cancro da mama, alerte para este problema.

Por isso e mais uma vez, numa organização conjunta do Instituto da Próstata, da Associação Portuguesa dos Doentes da Próstata (APDP) e da Associação de Atletismo de Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, realizar-se-á este ano a 2.ª edição da P-Race – Corrida da Próstata no dia 12 de outubro (às 10h00), no Parque Nacional do Jamor.
 
As verbas obtidas com as inscrições na corrida revertem para a Associação Portuguesa dos Doentes da Próstata (APDP) e para promoção da investigação sobre o cancro da próstata.

Faça como a Pro Runners Magazine e junte-se a esta causa!

INSCRIÇÕES AQUI.


Autores
---
Márcia Dores