Inicialmente prevista para o dia da final da Final Four Allianz CUP, a quinta edição da Corrida do Adepto passou para o modelo virtual.

Foto: HMS Sports

O evento organizado pela Fundação do Futebol - Liga Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, Instituto Português do Desporto e da Juventude e do Ministério da Educação, realiza-se entre 19 e 23 de Janeiro 2021, desafiando os atletas para uma corrida ou caminhada de 10 km ou 5 km, num dos dias indicados.

A iniciativa insere-se na Final Four Allianz CUP, a maior festa do Futebol Profissional, e as inscrições estão disponíveis em corridadoadepto.ligaportugal.pt . Ao inscrever-se, cada atleta garante um kit de participação composto por uma t-shirt técnica (modelo unissexo, amarela, branca, azul, azul marinho, cinzenta, verde, vermelha, laranja e preta -correspondente ao clube que escolheu no momento da inscrição), um dorsal e ofertas dos parceiros. A entrega de kits não será presencial. O kit será enviado por correio, para a morada indicada pelo atleta no formulário de inscrição.

Esta é uma corrida solidária, uma vez que é possível contribuir para a Rede de Emergência Alimentar (REA), um projecto estruturado a partir do Banco Alimentar em parceria com a ENTRAJUDA que leva algum conforto a quem mais precisa. O valor do donativo fica à consideração de cada inscrito na Corrida do Adepto, podendo contribuir no sítio alimentestaideia.pt. Também a Fundação do Futebol-Liga Portugal doará 1 euro à REA por cada inscrição.

Entre 19 e 23 de Janeiro 2021 o atleta deverá efectuar a actividade: 10 km ou 5 km, a correr ou a caminhar. Após a realização da mesma, deverá submeter online o comprovativo da actividade no website da prova, até às 23h59 de 25 de Janeiro. O registo deverá conter a data da actividade, a distância percorrida e o tempo realizado.

O comprovativo poderá ser a foto do relógio ou de uma plataforma de treino. A organização disponibilizará o diploma electrónico de participação. A Corrida do Adepto, promovida pela Fundação do Futebol –Liga Portugal e apoiada pela Câmara Municipal de Leiria, Instituto Português do Desporto e da Juventude e Ministério da Educação, tem organização técnica da HMS Sports.

Saiba mais AQUI.