O evento que contou em 2019 com um pelotão com mais de 18.000 atletas vai este ano estrear-se no ambiente virtual, entre 26 e 27 de Dezembro, com a Pro Runners como media partner.

 

Ao longo da sua história Lidl S. Silvestre Cidade do Porto transformou-se numa festa popular, que reúne famílias e amigos, normalmente no início da noite, momento propenso à prática de exercício físico aliada à boa disposição e alegria. É das provas com mais público nas ruas, chegando a atrair mais de 100.000 pessoas à baixa do Porto para verem os atletas a correr. 

O conceito desta edição especial da tradicional corrida de final de ano da Invicta é que todos os atletas podem participar na prova de 10 km ou a de 5 km em qualquer lugar do mundo, sempre em segurança e respeitando as normas e restrições das autoridades de saúde locais.

App é a novidade deste ano

A novidade para a edição deste ano passa também pela criação de uma aplicação exclusiva do evento. A app Lidl S. Silvestre do Porto está disponível gratuitamente no Google Play e App Store e permite ao utilizador consultar todas as informações sobre o evento, imagens, vídeos, resultados e diplomas de participação.

Apesar de a vertente competitiva não ser o foco deste evento, as duas provas (10 km e 5 km), terão classificações. Quando concluírem a corrida ou caminhada, os participantes devem carregar na app o comprovativo da distância concluída (foto/print do Polar, Garmin, Sunnto, Strava, etc). As classificações serão posteriormente publicadas tomando como corretas as informações que serão enviadas para a organização, não sendo homologada para fins competitivos.

Corrida virtual e solidária

No valor da inscrição estão incluídos uma sweatshirt, uma pulseira, uma gola de pescoço, o dorsal digital, o diploma digital, o serviço de envio do kit de participante e ainda a doação de 1€ para a Legião da Boa Vontade. 

O Lidl, patrocinador principal da S. Silvestre do Porto, vai duplicar o donativo a entregar à Legião da Boa Vontade, pelo comprovativo dos primeiros 2.500 participantes que submeterem o resultado da sua prova. Assim, as primeiras 2.500 participações valem o dobro, 2€ para a instituição de solidariedade.

Para além de 1€ de cada inscrição cada inscrição reverter para a instituição, os participantes podem comprar cabazes para oferecer a famílias carenciadas como extra à sua inscrição (Cabaz Pequeno – 10€; Cabaz Médio - 15€; Cabaz Familiar – 20€).

A Revista Pro Runners é media partner do evento!