A marca está a promover acções solidárias nas provas de Lisboa e do Porto.

Como é já habitual, a Hyundai Portugal voltou a apoiar a prova da capital e pela primeira vez junta-se à competição da cidade invicta, sendo a marca automóvel oficial com a presença dos carros relógio – Hyundai IONIQ 5 e Hyundai KAUAI EV. A presença da Hyundai Portugal nas corridas São Silvestre marca-se pela promoção de uma acção solidária e ainda pela promoção de um estilo de vida mais saudável e um futuro mais sustentável.

Aos participantes da São Silvestre e a todos os visitantes a Hyundai Portugal está a pedir um pequeno contributo: material desportivo seminovo ou em boas condições e que não esteja a ser utilizado. Este ano em parceria com a Race For Good – um movimento de solidariedade social fundado por André Villas-Boas –, o material recolhido através da acção ‘Hyundai dá tudo’, sob o conceito “A sua ajuda vai correr mundo”, será encaminhado para a ACE África, uma organização que apoia comunidades no Quénia e na Tanzânia.

Hyundai Portugal promove ação solidária na corrida São Silvestre de Lisboa e Porto (1)
A Hyundai tem como visão deixar um mundo melhor e que valha a pena viver, para as próximas gerações. A escolha de dois veículos 100% eléctricos tem como propósito mostrar o caminho que a marca sul-coreana está a seguir: para a electrificação e para um estilo de vida mais consciente e livre de emissões até 2045. Sob a visão da marca Progress for Humanity o objectivo da Hyundai passa por reduzir as emissões em todos os seus produtos e operações, transformando a sociedade num ambiente mais limpo, através de soluções de transportes mais ecológicos e a utilização da energia verde.

Hyundai Portugal promove ação solidária na corrida São Silvestre de Lisboa e Porto (3)
Para a Hyundai Portugal o apoio a actividades que promovam um estilo de vida saudável para todos é uma prioridade. A associação da marca ao running resulta deste valor comum, a democratização de um desporto que é acessível a todos e a promoção de saúde e bem-estar. Em parceria com os melhores atletas e associações desportivas, a marca orgulha-se em proporcionar uma experiência livre de emissões através os seus veículos eléctricos.

Cerca de uma tonelada de material desportivo recolhido
Após três anos de ações para a recolha de material desportivo nas corridas São Silvestre para fins de solidariedade social, a Hyundai Portugal já conseguiu reunir cerca de uma tonelada de bens para doação. Depois de em 2020 as provas não se terem realizado devido à pandemia, a marca quer agora continuar a incrementar este número e manter o apoio junto de quem mais precisa.

Foto: HMS SPORTS