O Grupo Bimbo entrou no Guinness World Record como a empresa que fez a maior doação de pão do mundo. Tudo devido ao número de inscritos na corrida Virtual Global Energy Race 2020.

A Virtual Global Energy Race, uma iniciativa promovida pela sexta vez pelo Grupo Bimbo, e que este ano, devido às circunstâncias, foi transformada numa corrida virtual, está neste momento a cumprir o seu compromisso de doar a diferentes Bancos de Alimentos, 20 fatias de pão por cada participante inscrito.

Em 2020, a prova decorreu entre 5 e 11 de Outubro e contou com mais de 300 mil participantes de todo o mundo, que correram individualmente por esta causa. Graças a eles, a soma total de fatias de pão doadas aos mais necessitados ultrapassa os 6 milhões.

Com esta doação, o Grupo BIMBO entra no Guinness World Record como a empresa que fez a maior doação de pão do mundo.

Em Portugal, a iniciativa solidária teve 3.294 atletas e a empresa distribuiu mais de 65.880 fatias de pão ao Banco Alimentar.

"Estamos muito felizes por termos concretizado esta iniciativa de solidariedade a nível mundial e por ver a receção dos participantes, apesar das circunstâncias difíceis que estamos a viver. O desporto e a promoção de um estilo de vida saudável têm sido e continuarão a ser um pilar fundamental para o Grupo Bimbo.", afirmou Joana Santa Bárbara, do departamento de Marketing da Bimbo Donuts Portugal.

"É uma alegria receber donativos desta dimensão decorrentes de iniciativas de solidariedade como corrida a organizada todos os anos pelo Grupo Bimbo, e que são sempre tão bem recebidas pelos mais necessitados.”, comenta Isabel Jonet, Presidente do Banco Alimentar contra a Fome.

Além de ser uma corrida solidária, a Bimbo Global Energy Race tornou-se numa das mais importantes iniciativas desportivas e familiares, através das quais o Grupo Bimbo incentiva a adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável e a construção de um mundo mais sustentável.

P.R.