A iniciativa tem lugar de 23 a 30 de Setembro e pretende promover a prática desportiva.

A Pro Runners esteve presente esta manhã na Conferência de Imprensa (em formato digital) de apresentação da Semana Europeia do Desporto, que vai este ano para a 7.ª edição.

O objectivo da iniciativa é a promoção da actividade desportiva, a saúde, o bem-estar e um estilo de vida saudável e com energia.

Estão envolvidos, até ao momento mais de 150 municípios, sendo que em 2020 registaram-se mais de um milhão de participações, 1242 actividades, integrando mais de 32 mil eventos realizados em 46 países e regiões de todo mundo.

Nesta sétima edição, que se realiza dentro de uma nova realidade, devido ao contexto pandémico, haverá um reforço das medidas de segurança no que toca à higiene.

No dia 23 de Setembro, será a abertura, a 24 celebra-se o Dia Europeu do Desporto na Escola, a 25 haverá actividades no Jamor dedicadas à família, a 26 assinala-se o dia do Desporto Outdoor, com as actividades náuticas a ser privilegiadas e com a realização de uma corrida de obstáculos no Jamor, dia 27 é o corolário de um percurso realizado no sentido do desporto inclusivo, a 28 comemora-se o Dia do Desporto Sénior, com a distribuição de kits de material desportivo e uma caminhada sénior, a 29 o foco estará na prevenção de doenças cardiovasculares e a 30 será a cerimónia de encerramento.

A Semana Europeia do Desporto conta com inúmeros embaixadores em Portugal, como é o caso de Elisabete Jacinto, Simone Fragoso, os Iron Brothers, os Anjos, etc.

Mais informações AQUIhttps://ipdj.gov.pt/?fbclid=IwAR2fdIy0320OkN2PX5kzR8X9ZnQNL2_p9wnirhhIHvihLdfEe-B0sOeyM0o.

Autores
---
Cátia Mogo