A Daddyhood Europe lançou o Dadathlon, que irá ter a sua primeira fase já a 17 de Abril, com a prova de corrida conjunta Pai & Filha/o. Até Setembro de 2021 haverá ainda duas outras fases.

 

O evento Dadathlon é realizado virtualmente em toda a Europa ao longo do ano. Começa com uma prova de corrida de 17 a 24 de Abril, seguido do ciclismo em Junho e de caminhada em Setembro. 

Para fazer o Dadathlon completo, os participantes devem realizar todas as três etapas mas poderão também optar por participar apenas numa ou em duas das modalidades que mais gostam. Além disso, existem três distâncias diferentes para escolher de acordo com a capacidade de cada um. “Tivemos esta ideia porque queríamos fazer com que os pais passassem mais tempo com os filhos em geral. Ao mesmo tempo, queríamos inspirar mais crianças para a atividade física. Nós, como pais, somos modelos e as crianças normalmente não fazem o que dizemos, fazem o que nós fazemos. Portanto, pensámos que um evento desportivo seria uma boa combinação para potenciar um estilo de vida mais saudável e melhores relacionamentos entre pais e filhos de todas as idades” , afirma Thomas Pickelner, co-fundador da DaddyHood Europe.

Os pais poderão fazer upload do seu tempo na plataforma raceid.com, mas não se trata de uma competição de desempenho, na verdade. Em vez disso, serão as fotos e vídeos mais inspiradores que serão recompensados com prémios. Este evento virtual é completamente flexível. Os pais podem inscrever-se em cada fase separadamente, sendo que o período para completar cada prova dura sete dias. Isso permite que cada pai escolha o horário e local mais adequados para iniciar e terminar a corrida, de acordo com as preferências de sua família. Este pode ser apenas o começo de um novo conceito de corridas para pais e filhos. “Sim, realmente esperamos poder criar eventos reais, reunindo milhares de pais e filhos localmente em diferentes locais da Europa. Imagine que celebração da paternidade seria e que motivação poderia trazer para crianças e pais serem ativos juntos!”, diz Marino Manzoni, co-fundador da Daddyhood Europe.

Daddyhood Europe é uma organização sem fins lucrativos recém-fundada que visa apoiar, instruir e inspirar pais em toda a Europa. Cada vez mais pesquisas mostram a importância do pai estar presente na vida dos filhos desde o nascimento.

Datas:

17-24/4: Correr com as crianças (carrinhos são permitidos)

20-27/6: Pedalar com a criança (atrelado de bicicleta ou cadeirinha são permitidos)

19-26/9: Caminhar com a criança (Mochila de transporte é permitida)

A inscrição para a corrida pode ser feita AQUI.