A prova de cariz solidário, que celebrou a sua 18.ª edição no passado domingo (12 de maio), juntou cerca de 14 mil pessoas nas ruas de Lisboa e angariou um milhão de euros para doar à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPC).

A corrida EDP Pela Vida, organizada pelo Maratona Clube de Portugal, bateu um recorde de inscritos com 14 mil participantes, ao qual resultou também num marco histórico de um milhão de euros doados à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPC). O objetivo desta prova foi a angariação de fundos destinados à LPC, com a finalidade da compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama.

A prova, que já vai na 18.ª edição destinou-se a mulheres, homens e crianças que percorreram um percurso de 5 km entre Santos e Belém.

EDP pela vida (2)

Entre as várias figuras ilustres que fizeram questão de marcar presença no evento, esteve Rosa Mota que voltou a dar um exemplo de vivacidade incrível. Deu o tiro de partida e, logo depois, iniciou a sua corrida para terminar em 21:44 minutos.

No que toca à competição, a primeira mulher a cortar a meta foi Mónica Silva, do SC Salgueiros, enquanto que nos homens foi Rui Pinto, do Sporting CP, a chegar em primeiro.