Com o objetivo de realçar o que temos de mais importante, a Vida, o Maratona Clube de Portugal (MCP) e a EDP atualizaram o nome da caminhada solidária “EDP Lisboa, a Mulher e a Vida” para “EDP Pela Vida”.

Esta é uma corrida cujo propósito diz respeito a todos e contamos com a participação de mulheres e de homens para que em conjunto se mobilizem para reforçar a importância do rastreio do cancro da mama. Esta é uma doença geralmente associada às mulheres, mas que também atinge os homens. Com um novo nome, mais inclusivo, esta caminhada solidária pretende consciencializar a sociedade para o rastreio, mas também angaria fundos para a compra de aparelhos de rastreio por todo o país. Em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, este evento já angariou mais de €950.000 em 17 edições.

O evento “EDP Pela Vida” terá lugar dia 12 de maio e manterá o seu percurso ribeirinho, com partida em Santos e meta nos jardins de Belém. As inscrições já estão disponíveis no site oficial da prova e a
participação é aberta a todos os géneros e idades.

Em 2023, marcaram presença mais de 14.000 participantes, número este que o Maratona Clube Portugal e a EDP pretendem aumentar.

Carlos Moia, presidente do MCP, salienta que: “A corrida EDP Pela Vida é uma prova que salva vidas! Todos os anos, desde 2006, o Maratona Clube de Portugal organiza esta prova em parceria com a EDP
e a Liga Portuguesa Contra o Cancro, com o objetivo de sensibilizar para o rastreio do Cancro da Mama. O diagnóstico precoce salva-vidas e o que pretendemos é salvar cada vez mais vidas. Quanto mais participantes tivermos, maior será o valor doado à Liga Portuguesa Contra o Cancro, pelo que apelo à
participação massiva nesta corrida, que também se pode fazer a caminhar, junto ao Tejo no dia 12 de maio!”.

"Na EDP, acreditamos no poder da solidariedade e na força da união. Ao patrocinarmos a EDP Pela Vida e tudo o que ela representa, investimos não apenas numa corrida, mas na pesquisa e tratamento de uma causa muito importante. Acreditamos que o novo nome desta corrida reforça o compromisso de corrermos por um futuro onde a esperança prevalece sobre a adversidade.”, afirma Catarina Barradas, diretora de marca da EDP.

A transmissão é feita, mais uma vez, em direto pela RTP1, numa emissão para milhões de telespetadores.

INSCRIÇÕES

As inscrições são feitas online no site oficial (AQUI). O valor da inscrição é 15 €. As mulheres e os homens a quem tenha sido diagnosticado qualquer tipo de doença oncológica ficam isentos de pagamento.

Participação em equipa

Há um incentivo à participação em pequenos grupos, de duas ou três participantes, com prémios
exclusivos para as vencedoras. Os desafios são:
❖ Prémio “Vodafone Mãe e Filha” (duas participantes)
❖ Prémio “Mimosa Correr em Família” (duas participantes)
❖ Prémio “3 Amigas CME” (três participantes)
❖ Prémio “Seaside Mulheres Unidas” (duas participantes)

PR