A dupla de «irmãos de ferro» Pedro e Miguel Pinto, cuja história pode ler na mais recente PRO RUNNERS, é o mote para um documentário da autoria de Nuno Cibrão.

Segundo Miguel Pinto, o «Iron Brother #2», “o filme é um documentário que o realizador Nuno Cibrão fez sobre nós e sobre a nossa missão, passando pelo tema APCL e com o apoio da Altice. O objectivo é contar a nossa história, tal como ele já tinha feito no documentário do Johnson [Johnson, o Reverso da Medalha – com João Semedo Tavares], que é incrível!”

O filme retrata a história dos dois irmãos, desdetre o início do projecto e acaba no Ironman 70.3 de Cascais de 2019.

Não perca, a 8 de Fevereiro, na RTP1, pelas 22h45.

Assista ao trailer AQUI.

 WhatsApp Image 2020-06-29 at 17.16.

Sinopse:

História de amor incondicional entre dois irmãos.                                             

Miguel e Pedro Ferreira Pinto são irmãos e têm sido inseparáveis desde que nasceram, sempre juntos e companheiros estes irmãos nunca deixaram que as diferenças os afastassem.

Miguel, 34 anos, triatleta incluiu Pedro de 32 que tem paralisia cerebral numa das provas de triatlo mais duras, o Iron Man.

Exemplo de perseverança e de amor, quiseram mostrar que as barreiras podem ser ultrapassadas e que a inclusão pode e deve ser feita em todas as áreas da nossa vida.

Fizeram desta acção um movimento nacional solidário, ajudando a APCL, e conseguindo angariar dinheiro para a compra de material específico para famílias carenciadas com pessoas com deficiência a cargo.

 

Para saber mais sobre a história dos Iron Brothers, não perca a entrevista na Pro Runners #2, ainda nas bancas.

Autores
---
Cátia Mogo