Desde 2018 que a marca tem vindo a apoiar atletas portugueses a fim de promover um estilo de vida saudável, com a criação do projeto Lidl Stars e apoio a várias iniciativas desportivas.

O desporto e o estilo de vida saudável tem vindo a ganhar cada vez mais atenção por parte dos portugueses. Sabe-se que a atividade física aliada a uma boa alimentação e à qualidade do sono são fatores essenciais à nossa saúde e bem-estar quer físico, quer psicológico.

O Lidl está atento às necessidades dos consumidores e tem como um dos seus pilares estratégicos promover estilos de vida saudáveis. Nesse sentido tem vindo a construir um caminho nesta área através do apoio a jovens promessas do desporto português, com a criação do projeto Lidl Stars, que nasceu em 2018.

Na primeira edição do projeto, o Lidl apoiou 10 atletas de 5 diferentes modalidades, 6 dos quais conseguiram apuramento para Tóquio. Nesta segunda edição foi mais longe e estendeu o apoio a 14 jovens promessas de norte a sul do país e ilha da madeira em 6 modalidades (na sua preparação para os Jogos Olímpicos 2024) – atletismo (Isaac Nader, Salomé Afonso, Samuel Barata, Nuno Pereira, Etson Barros), judo (Jorge Fonseca), canoagem (Francisca Laia, David Varela), natação (José Paulo Lopes, Mafalda Rosa), triatlo (Melanie Santos, Ricardo Batista) e ciclismo (Vera Vilaça);

FWT_2edicao-lidlstars_LP_2560x736 (1)

O Lidl apoia ainda:

  • Atletas cuja história de vida sirva de exemplo e inspiração para a concretização de objetivos e prática desportiva- de igual forma apoiam atletas cuja história de vida foi fortemente influenciada pelo desporto e que servem como inspiração à prática desportiva;
  • Provas democráticas (como as corridas – ex: Lidl São Silvestre de Lisboa e Lidl São Silvestre no Porto) e provas mais profissionais(como o triatlo – ex: LIDL Setúbal Triathlon e o Lidl Swim Challenge), reafirmando-se enquanto parceiro de peso na área da alimentação com produtos de qualidade para diferentes públicos com necessidades de alimentação distintas.

A cadeia de supermercados alemã é ainda patrocinadora oficial da Federação Nacional de Voleibol, com o apoio ao Campeonato Lidl de Voleibol de Praia e ainda o apoio à Liga Lidl de seniores femininos, e da Federação de Andebol de Portugal.

Desta forma, o Lidl promove a democratização da sua oferta, ao mesmo tempo que promove a qualidade do seu sortido e reforça a proximidade com o consumidor, sempre alicerçado na promoção de estilos de vida saudável.

Autores
---
Márcia Dores