Trail

Equipa Pro Runners no Trail Curto Lagoa de Óbidos

07 setembro 2021
3 min
A equipa PRO RUNNERS Magazine esteve este fim de semana no Trail Lagoa de Óbidos, organizado pela Ganhar Destak.
---

À chegada ao Vau, para levantamento do Kit do Atleta na Associação Desportiva Vauense, reinava um ambiente de festa em que todos estavam ansiosos por correr. Alguns pela primeira desde o confinamento em Março de 2020.

Num dia de céu azul e com a expectativa de algum calor, os locais à sombra foram sendo ocupados e os atletas mantiveram a máscara e as regras da D.G.S. A hidratação teve um papel especial com bebidas bem frescas e em quantidade. Muitos reforçaram os líquidos, optando por levar o colete de hidratação, um Soft Flask extra na mão ou uma garrafa de água.

FB_IMG_1630862214491

Mas a energia era sem dúvida positiva. Rever amigos, conhecer outros. Perceber que há uma onda de novos atletas com equipas novas. Atletas que o confinamento trouxe para a corrida sendo a sua paixão de facto electrizante. Sejam bem-vindos.

A partida para o Trail Longo às 16h e para o Trail Curto às 16h30 decorreu de forma ordenada sempre com máscara colocada até à saída do Vau. A partir daí iniciávamos uma descida em que o oxigénio era por demais necessário aos músculos para travar.

WhatsApp Image 2021-09-07 at 10.49.54

Percurso com pouca altimetria, sem declives demasiado acentuados, proporcionaram andamentos rápidos e sem serem demasiado técnicos. Piso maioritariamente em terra, salpicado aqui e ali com alguma pedra e na zona junto à Lagoa alguma areia.

Metade das subidas foram feitas a caminhar e todas as descidas em bom ritmo o que faz com que seja um Trail para fazer em bom ritmo. É caso para dizer que o tempo passou a correr.

O Team PRO RUNNERS Magazine esteve presente no Trail Curto com 5 elementos, tendo obtido o 5º Lugar por Equipas e o 1º Lugar no escalão M + 55 anos.


Aproveitámos para testar a gama TERREX da ADIDAS para Trail Running e os resultados não podiam ser melhores. Ao nível do calção e da Blusa o material Terrex primeblue, produzido a partir de plástico reciclado, é super leve e transpirável, tendo sido uma mais-valia com as condições de calor.
IMG20210906164455
As sapatilhas Terrex 310 apenas foram utilizadas em 2 treinos (Rampas e Cross Country) e para este tipo de Trail não podiam ter sido melhores. Privilegiam a rapidez, próprio do traçado mais rolante, mas possuem um poder de tracção notável nas descidas e subidas de terra e pedra solta. Nos troços com areia foram exemplares. Apesar de não termos a sensação de conforto de outros modelos, facto é que todos acabámos sem qualquer tipo de mazelas nos pés.

FB_IMG_1630862389658

O atleta olímpico de triatlo, João Pereira veio à sua zona de origem, triunfar no Trail Curto de forma inequívoca com 2 minutos de avanço e ainda para mais tendo utilizado sapatilhas de estrada.

IMG_20210905_144036

Equipa PRO RUNNERS Magazine (João Viegas, Nino Raleiras, Susana Nunes, Gonçalo Santos e Frederico Sacramento) Powered by ADIDAS