Um manhã de sábado diferente, onde houve tempo e espaço para conhecer a nova coleção da adidas e ainda testá-la ao lado de dois atletas de elite.

Foi na loja da Sport Zone, no Centro Comercial Colombo que a adidas apresentou as novas Supernova Rise, o terceiro modelo desta coleção pensado essencialmente para todos aqueles que querem correr com estabilidade e conforto. 

O evento contou com a participação especial dos atletas Dulce Félix e Rui Pinto, que responderam a algumas perguntas, sobre treino, alimentação e equipamento adequeado, feitas por três elementos da Adidas Runners Lisboa, Maggy Santos, Rita Ribeiro e o personal trainer Francisco Rebola.  

Dulce Félix e Rui Pinto

Tanto Dulce Félix como Rui Pinto iniciaram a corrida no desporto escolar e desde aí nunca mais pararam. A atleta do Benfica prefere correr a distância da maratona, mas considera que "tem de ser uma atleta todo o terreno". É atualmente a recordista nacional da meia maratona com a marca de 1h08m33s, batida na EDP Meia Maratona de Lisboa, cuja edição deste ano acontece já no próximo domingo (17 de março) e onde também vai estar presente. 

Em termos de alimentação, Rui Pinto "tenta comer o mais limpo possível diariamente e priozia alimentos com mais hidratos antes das provas, como por exemplo umas papas de aveia". 

"Cria-se a ideia de que um atleta profissional não pode comer nada, mas isso é errado. De uma forma geral comemos de tudo, até porque também treinamos bastante, mas claro que tentamos optar pelos alimentos mais saudáveis", frisou o atleta do Sporting.

IMG_9464

Depois de nos equiparmos com as novas sapatilhas da adidas e recarregarmos energias com alguns snacks a meio da manhã, foi altura de rumar à Praça do Comércio e nos dividirmos em três grupos (pace de 5, 6 e 7) para testarmos as Supernova Rise. Foram 5 km pelas ruas de Lisboa que nos permitiram comprovar tudo aquilo que tínhamos ouvido durante a apresentação da manhã. Uma sapatilha fácil de calçar, com materiais leves e macios, que faz com que o conforto seja inevitavelmente um dos pontos fortes desta coleção. As sapatilhas Rise incorporam uma área de suporte com espuma de maior densidade na base da entressola para garantir maior estabilidade do calcanhar à biqueira para uma passada neutra.

Correr com umas sapatilhas novas pela primeira vez, por vezes pode ser uma experiência desagradável, mas neste caso não nos podemos queixar. Os pés chegaram intactos ao fim da corrida, a respirabilidade da sapatilha é eficaz, para não falar do design que não deixa nínguem indiferente.

E como depois de praticar exercício físico, um bom pós-treino é imprescindível, tivemos ainda direito a um pequeno brunch e convívio com os atletas e restantes convidados.

Autores
---
Márcia Dores