Treino

Corra 10km em 40, 50 ou 60 minutos

28 setembro 2021
2 min
Sérgio Santos apresenta-lhe três planos de treino em função dos seus objectivos.
---

Foto: HMS Sports | Paulo A. Lopes

Tem pouca experiência, corre há pouco tempo e quer efectuar a sua estreia na distância de 10km? Já treina com alguma regularidade e quer baixar da barreira dos 40 ou 50 minutos? Seleccione o plano de treinos mais adequado para si e siga as nossas dicas, pois vamos ajudá-lo a conseguir superar estas barreiras antes do final do ano!

As corridas estão aí de novo e a temporada das São Silvestre aproxima-se. A distância de 10km será, porventura, a mais popular e a mais procurada pelos amantes da corrida, não requerendo um investimento no treino e disponibilidade tão elevada como para a preparação de uma maratona. Também a base necessária pode ser bem mais baixa e, até mesmo atletas sem experiência na corrida, podem aspirar a correr esta distância num espaço curto de semanas, se seguirem um plano adequado e adaptado ao seu ponto de partida.


• Se nunca correu 10km e quer efectuar a sua estreia na distância, atreva-se e tente baixar da barreira dos 60 minutos seguindo o plano de treinos de nível C.

• Se recentemente baixou dos 60 minutos aos 10km e acha que consegue atacar a barreira dos 50 minutos, o plano de nível B é o adequado para si.

• Finalmente, se já baixou dos 50 minutos e quer evoluir até aos 40 minutos, siga o plano de nível A.
Escolha a prova e comece a sua preparação.

Os 10km esperam por si!

PLANOSTREINO10KM

(clique na imagem para ampliar)