Vasco Vilaça 4.º em Londres [VÍDEO]

Triatlo
6 setembro 2021 3 min
O português competiu na etapa londrina da Super League Triathlon.

A capital britânica foi a primeira de quatro provas da Super League Triathlon, uma competição de elite que regressa ao exterior, depois de no ano passado ter-se realizado num formato de "bolha", misturando realidade com realidade virtual (através da plataforma Zwift), em ambiente controlado.

A Super Liga voltou a inovar e este ano lançou o desafio aos atletas de competirem também em equipas. Com participação apenas por convite, a prova tem um formato único e livre que inclui distâncias curtas (cerca de 300 metros de natação, 4km de ciclismo e 1.6km de corrida),onde os atletas podem percorrer três vezes os três segmentos, alterando a ordem habitual da modalidade, o que aumenta a espectacularidade da competição.

Em Londres, foi por muito pouco que o triatleta português não ocupou um lugar de pódio, ficando em 4.º lugar.

vasco vilaça londres 2021 results

Na sua página de Facebook, Vasco Vilaça expressou a alegria pelo resultado, escrevendo: "Feliz por estar de volta a competir ao mais alto nível e por ter ficado, com esta performance, tão próximo em termos de pontos,de tanto medalhados olímpicos! Mal posso esperar por mais!"

O facto da prova ter voltado ao formato outdoor foi também destacado pelo atleta, concretamento o apoio sentido do público, inexistente na edição passada. "Um agradecimento especial a todos os que estiveram a torcer por mim em casa e na rua, particularmente aos portugueses que fui ouvindo durante a prova, o que me deu uma energia extra!", escreveu Vasco Vilaça.

As próximas provas da Super League Triathlon Championship Series realizam-se a 12, 18 e 25 de Setembro, sendo a próxima em Munique (Alemanha), seguindo-se Jersey (GBR) e Malibu (Califórnia, EUA).

Para ver ou rever, a prova completa em baixo: