João Nuno Batista de prata na Taça do Mundo no Chile
O triatleta português disputou a vitória até aos últimos metros, terminado à frente do espanhol David del Campo.
João Nuno Batista foi segundo classificado na Taça do Mundo de triatlo de Viña del Mar, no Chile, numa prova ganha pelo brasileiro Manoel Messias.
O jovem português apenas foi batido ao sprint pelo atleta olímpico brasileiro. Numa prova de grande nível mundial, o triatleta português disputou a vitória até aos últimos metros, terminado à frente do espanhol David del Campo, medalha de prata na finalíssima do campeonato do mundo, na Austrália.
Para a história fica também uma prova onde João Nuno Batista realizou o segundo melhor segmento de natação e corrida.
A próxima etapa da Taça do Mundo vai ser igualmente no Chile, no próximo domingo, em San Pedro de la Paz, na qual participam os portugueses Miguel Tiago Silva e Madalena Almeida.