Portugal conquista dez medalhas nos Europeus de Veteranos na Madeira
Portugal destacou-se novamente nos Campeonatos Europeus de Veteranos (EMACS), atualmente a decorrer na ilha da Madeira até 19 de outubro, ao conquistar mais dez medalhas.
O destaque principal vai para os 8000 metros em corta-mato, onde os atletas Ricardo Dias (M40) e Joaquim Figueiredo (M55) alcançaram o ouro, enquanto Jorge Varela (M45) conquistou a medalha de prata. Na mesma competição, a atleta Beatriz Fernandes (M55) assegurou um excelente terceiro lugar, valendo-lhe a medalha de bronze nos 1500 metros.
No setor coletivo de corta-mato, Portugal obteve dois ouros e uma prata. A equipa masculina de M40, composta pelos atletas Ricardo Dias e Sérgio Rodrigues, conquistaram o ouro, assim como a equipa de M55, formada por António Monteiro, Joaquim Figueiredo e Carlos Carneiro. A equipa feminina do escalão F35, constituída por Tânia Pinto, Paula Fernandes e Sónia Machado, alcançou a medalha de prata.
No lançamento do disco, Filipe Silva, na categoria M40, conquistou a medalha de ouro, enquanto o atleta Jorge Grave foi distinguido com a medalha de prata. Já no lançamento do dardo, Roque Tavares, no escalão M35, alcançou a medalha de ouro, destacando-se mais uma vez pelo seu desempenho notável.
Mais um dia de enorme sucesso para as cores portuguesas, resultado do empenho e dedicação de uma equipa unida e determinada, que conquistou um lugar de destaque nos Campeonatos Europeus de Veteranos, elevando o nome de Portugal no atletismo internacional.