Liliana Cá bate recorde nacional
A atleta da Associação Desportiva Novas Luzes, já apurada para os próximos Jogos Olímpicos, escreveu o nome na história do lançamento do disco, ao bater a marca que vigorava desde 1998 (pelas mãos de Teresa Machado) por um metro.
O feito foi conseguido em Leiria, durante as Provas de Observaçção de Lançamentos, onde Liliana Cá, treinada por Luís Herédio Costa, venceu com a marca de 66,40 metros.
Já no lançamento do martelo António Vital e Silva, do Sport Lisboa e Benfica lançou a 74,16 metros, no segundo ensaio e superou a sua melhor marca. Nas senhoras venceu Vânia Silva, do Sporting Clube de Portugal, com a marca de 59,74 metros.
A prova masculina do lançamento do disco foi ganha por Edujose Lima, do SCP, que alcançou os 55,87 metros.
Já no lançamento do dardo venceu Francisco Fernandes do CB Faro, com a marca de 60,93 metros. Do lado feminino, Bárbara Bica, do CS Gaia, lançou o dardo a 41,28 metros.
No Centro de Alto Rendimento do Jamor, nas provas de preparação, em pista coberta, Tsanko Arnaudov (Benfica), lançou o peso a 19,79 metros, enquanto em femininos triunfou Jessica Inchude (17,49 metros) à frente de Francislaine Serra (17,20 metros).
Nota para a prestação do jovem Sisínio Ambriz (Benfica) que correu os 60 m em 6,85 segundos, melhor marca nacional Sub-18, superando o anterior máximo 6,93 segundos, que pertencia a Carlos Nascimento (então na Escola do Movimento), desde 2011, e João Pinto (CV Marinha Grande), desde 2014.
Resultados completos AQUI.