A cidade do Porto cobre-se de cor de rosa no próximo domingo
A cidade do Porto prepara-se para receber, no próximo domingo, 25 de maio, mais uma edição da EDP
Corrida da Mulher. A prova, com partida marcada para as 9h30 na Alameda das Antas, é muito mais do
que um evento desportivo: é uma manifestação de solidariedade, esperança e união em prol de uma
causa que toca milhares de vidas, o combate ao cancro da mama. Até à última edição, já foram angariados mais de 300 mil euros para a causa do Cancro da Mama.
Até ao momento, já estão representadas 44 nacionalidades, espelhando o carácter inclusivo e internacional da corrida. Mas o que realmente distingue a EDP Corrida da Mulher é a sua vertente solidária. Parte do valor das inscrições reverte a favor do IPO-Porto, contribuindo diretamente para a investigação, prevenção e apoio a pacientes com cancro da mama. Esta é uma prova onde cada passo conta, cada mulher importa e cada participação faz a diferença.
A edição deste ano, reúne uma elite feminina de grandes atletas nacionais: Ana Marinho (CDS Salvador do Campo), vencedora da última edição; Mariana Machado (SC Braga); Susana Godinho Santos e Rafaela Fonseca (RD Águeda); Daniela Gregório (Escola de Atletismo de Trofa); Marta Martins (GDC Guilhovai); Marina Teles (FC Penafiel); Patrícia Oliveira.
Além da competição de alto nível, a EDP Corrida da Mulher contará com a presença de figuras públicas e influenciadoras digitais que se associam à causa, participando ativamente na corrida e contribuindo para dar visibilidade à sua componente solidária. Entre os nomes confirmados estão: Kelly Baron, a youtuber Ritinha, as tiktokers Mariana Valente e Catarina Gomes (Sofro do Caco), as atletas olímpicas Angélica André (natação) e Susana Costa (triplo salto), a pugilista olímpica de Cabo Verde Nancy Moreira, entre muitas outras personalidades do panorama desportivo e digital.
Para encerrar esta manhã especial, o palco será de Nuno Ribeiro, que promete um concerto emocionante para todas as participantes. O cantor e compositor portuense, finalista da segunda edição do The Voice Portugal, soma já 12 Singles de Ouro e 4 de Platina, mais de 90 milhões de visualizações no YouTube e 60 milhões de streams no Spotify. Sucessos como "Maria Joana", "Rosa" e "Essa Mulher" fazem parte da sua carreira ascendente, sendo hoje uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa.
A EDP Corrida da Mulher está pronta para transformar o próximo domingo numa verdadeira celebração
da vida, da força feminina e da solidariedade.
PR