Ímpar Running Team e CIGA promovem a inclusão na Corrida do Dragão
A 6.ª edição da Corrida do Dragão recebeu cerca de 12 mil atletas, no passado fim de semana (26 de outubro), no Porto.
A prova juntou corredores, caminhantes, adeptos e famílias inteiras, num percurso que celebra o desporto e o espírito comunitário que envolve o universo portista.
E todos, mas mesmo todos, puderam participar nesta festa. A Impar Running Team (que pode conhecer aqui) juntou-se à CIGA - Cuidadores Informais em Gestão Autónoma - Grande Porto e marcaram presença com 60 elementos! Adultos e crianças em cadeiras de rodas tiveram a oportunidade de participar nesta corrida, num dia cheio de emoção e onde as barreiras das diferenças ficaram de lado.
O presidente do Futebol Clube do Porto deu o tiro de partida junto ao Estádio do Dragão e parabenizou este tipo de iniciativas.
Filipe Ferreira e Anabela Aguiar foram os vencedores dos 10 km
Filipe Ferreira (Casa FC Porto Vale de Cambra) foi o primeiro a cortar a meta em 32m52s. O pódio ficou completo por Pedro Magalhães (Indiv.) e Bruno Pinheiro (Casa FC Porto Vale de Cambra).
Em femininos, Anabela Aguiar (Indiv.) impôs-se em 38m23s, seguida de Lara Costa (Indiv.) e Mariana Machado (Indiv.), a vencedora do ano passado.