FITNESS lança campanha “Uma causa que nos toca a todos"

Atualidade
27 outubro 2025 4 min
Os cereais FITNESS da Nestlé reforçam o seu compromisso na luta contra o cancro da mama em parceria com a Fundação GIMM (Instituto Gulbenkian de Medicina Molecular).

No mês dedicado à luta do cancro da mama, e pelo 13.º ano consecutivo, os cereais FITNESS da Nestlé reforçam o seu compromisso na luta contra o cancro da mama, com uma nova campanha com o lema “Uma causa que nos toca a todos”, em parceria com a Fundação GIMM (Instituto Gulbenkian de Medicina Molecular). Esta mais recente campanha tem como objetivo sensibilizar as mulheres para a importância do diagnóstico precoce, ao mesmo tempo que reforça o apoio à investigação científica no combate a esta doença.

Para amplificar a mensagem desta campanha, FITNESS aliou-se ao Podcast Consulta Aberta, da Dra. Margarida Santos, - líder em temáticas de saúde - para dar voz às FITNESS Pink Ribbon Talks. Esta parceria contou com 4 episódios e com 5 convidadas, todas com diferentes abordagens sobre a causa, tanto pessoais como científicas, nomeadamente:  

Durante o mês de outubro as embalagens de cereais FITNESS vestiram-se de rosa, personalizadas com a imagem da campanha. Na sede da Nestlé, em Linda-a-Velha, várias iniciativas foram realizadas de apoio a esta causa: foi criado um laço humano simbólico de apoio à luta contra o cancro da mama, os colaboradores participaram numa recolha de amostras de sangue para o Biobanco da Fundação GIMM e o edifício da Nestlé iluminou-se todo o mês com LEDs cor-de-rosa.

FITNESS Pink Ribbon 2025                                                     

A ciência só cumpre plenamente a sua missão quando está próxima das pessoas. É essencial mantermos uma ligação sólida com a sociedade civil, para que juntos possamos construir o futuro. A FITNESS, parceira nossa há tantos anos, tem sido essencial no apoio à investigação em cancro da mama. “, declara Maria Mota, CEO da Fundação GIMM.

“O diagnóstico precoce continua a ser uma das armas mais eficazes na luta contra o cancro da mama. Ao longo dos últimos 13 anos, os cereais FITNESS têm utilizado o seu reconhecimento para reforçar a importância do diagnóstico precoce, incentivando as mulheres a estarem atentas ao seu corpo e a adotarem uma alimentação equilibrada e terem um estilo de vida saudáveis. É um orgulho apoiarmos esta causa há 13 anos consecutivos, apoiando a investigação no GIMM e alertando a importância do diagnóstico precoce.”, afirma Maria João Coentro, Senior Brand Manager de Cereais Adultos e Barras da Nestlé Portugal.

A colaboração com a Fundação GIMM marca um ponto de viragem significativo na investigação científica. Esta instituição de excelência resulta da fusão de dois prestigiados centros de investigação científica em Portugal e é já uma referência global em investigação transdisciplinar. Com cerca de 700 investigadores de 40 nacionalidades e um forte enfoque na inovação, a Fundação tem como missão desafiar as fronteiras da ciência e proporcionar avanços no tratamento de doenças, incluindo o cancro da mama.

PR