Pelo quarto ano consecutivo, João Francisco Ferreira subiu ao lugar mais alto do pódio do Lidl Setúbal Triathlon.

O triatleta do CNATRIL assumiu a liderança praticamente desde o início e foi o primeiro a cortar a meta instalada na Av. Luísa Todi, junto ao Auditório José Afonso, após 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. João Ferreira completou a prova em 04h03m23s e teve a companhia no pódio de Márcio Neves (Peniche AC) e Miguel Arraiolos (Benfica), que terminaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente, com os tempos de 04h09m09s e 04h13m52s.

PR_João Ferreira e Ana Filipa Santos imparáveis no Lidl Setúbal Triathlon-3
Em femininos, Ana Filipa Santos regressou a Setúbal após um ano de interregno (não participou em 2020 por motivos de maternidade) e voltou aos triunfos. Depois das vitórias em 2018 e 2019, a triatleta do CNATRIL foi novamente a primeira senhora mais rápida (04h50m14s) e desta vez cruzou a meta com a filha. Liliana Veríssimo, vencedora em 2020, e Liliana Alexandre, ambas do OutSystems Olímpico de Oeiras, concluíram nos restantes lugares do pódio com 04h57m06s e 05h15m39s.
Com organização da HMS Sports e da Câmara Municipal de Setúbal, a quinta edição do Lidl Setúbal Triathlon contou com o êxito da formação do CNATRIL na competição por equipas, enquanto por estafetas, o Zimbra Tri foi a estafeta vencedora. Este ano, o Lidl, naming sponsor desde 2020, contou com a participação das Lidl Stars Diana Durães, Melanie Santos e Mariana Machado no formato de estafetas. Cada atleta cumpriu um segmento – Diana natação, Melanie ciclismo e Mariana corrida – e o trio alcançou o quinto lugar.

O desafio de longa distância teve início na praia do Parque Urbano de Albarquel; seguiram-se passagens pela Av. Luísa Todi, Zona Industrial da Mitrena e a desafiante da Serra da Arrábida no segmento de ciclismo; e por último, os atletas cumpriram uma meia-maratona (21,1 km de corrida) e a consagração de todos os que aceitaram este desafio aconteceu junto ao Auditório José Afonso.

Os resultados estão disponíveis no sítio oficial setubaltriathlon.pt.
Fotos: HMS Sports | Walter Branco, Gil Peraboa e Paulo A. Lopes