A triatleta portuguesa competiu na noite desta segunda-feira.

Debaixo de chuva e com o piso molhado, Melanie Santos esteve a representar Portugal na prova feminina de Triatlo, na noite desta segunda-feira, já depois de João Silva e João Pereira terem competido no dia anterior.

Melanie conquistou o 22.º lugar, com uma prestação consistente nos três segmentos, saindo da água no top 20 e entrando no terceiro grupo de ciclismo

 

A triatleta lusa ficou a 6’30’’ da campeã olímpica Flora Duffy, das Bermudas, que se isolou na frente da competição, cortando a meta em 1:55:36. Em 2.º lugar ficou a britânica Georgia Taylor-Brown e em 3.º a norte-americana Katie Zaferes.

 

As triatletas nadaram sem fato isotérmico, devido à elevada temperatura da água na baía de Tóquio, mas as condições atmosféricas estiveram muito diferentes da prova masculina que se realizou no dia anterior. O piso molhado obrigou a precauções extra principalmente no exigente segmento de ciclismo que se tornou ainda mais condicionado, originando algumas quedas e inevitáveis desistências.

As próximas atletas a entrar em acção serão Lorene Bazolo (100m), Patrícia Mamona e Evelise Veiga (triplo salto) e Aurio Dongmo (Lançamento do Peso), esta sexta-feira, 30 de Julho.

Resultados completos AQUI.
Foto: Tiago Petinga / LUSA

Autores
---
Cátia Mogo