---
Triatlo
11 junho 2021
Nacional de Clubes de Triatlo começou em Sines

A primeira etapa do Nacional de Clubes foi disputada na distância sprint.

As atletas femininas foram as primeiras a alinhar à partida para fazer um tranquilo segmento de natação. Maria Tomé e Helena Carvalho, do OutSystems Olímpico de Oeiras, estiveram na frente da prova do início ao fim, com a primeira a adiantar-se para a meta e a vencer a geral feminina com 01:08:29 com Helena Carvalho a terminar 3” mais tarde na segunda posição com 01:08:32. Gabriela Ribeiro, do Alhandra Sporting Club, ocupou o terceiro lugar do pódio com 01:09:50.

Vitória feminina para o OutSystems Olímpico de Oeiras, com Maria Tomé, Helena Carvalho e a júnior Beatriz Santos, com o Alhandra Sporting Club a ocupar a segunda posição com Gabriela Ribeiro, Ana Ramos e Ana Filipa Ferreira. O Clube de Triatlo do Fundão alcançou a terceira posição com Maria Gonçalves, Carolina Boulhosa e Rita Matos.

Na prova masculina, Miguel Tiago Silva e Ricardo Batista foram os primeiros atletas a sair da água, formando o primeiro grupo de ciclismo com três elementos do Clube de Torres Novas e dois do OutSystems Olímpico de Oeiras. No segundo grupo seguiam elementos do Estoril Praia, Olímpico e  Alhandra, juntando-se o espanhol Sergio Baxter, do Torres Novas que, tal com Pedro Gaspar, alcançou o primeiro grupo que passou a ser constituído por sete elementos.

O vencedor à geral foi Ricardo Batista com 00:59:01, Sergio Baxter ficou na segunda posição com o tempo de 00:59:03 e Alexandre Montez fechou o pódio absoluto com a marca de 00:59:07.

O Clube de Natação de Torres Novas venceu esta primeira etapa do Nacional de Clubes com Ricardo Batista, Sergio Baxter, João Nuno Batista (primeiro cadete com um excelente resultado) e José Pedro Vieira. Na segunda posição ficou o OutSystems Olímpico de Oeiras com Alexandre Montez, Miguel Tiago Silva, Tiago Fonseca e João Chagas.  O Estoril Praia Credibom conquistou o terceiro lugar com Gi Maia, Rafael Domingos, José Cabeça e Alberto Casillas. 

Resultados completos AQUI.

Fonte: Triatlo de Portugal

Autores
---
Cátia Mogo
Leia também
Ver mais